Qual é a religião certa?

Qual é a igreja certa? Preciso mudar de religião para ser salvo?

 

A quantidade de igrejas e religiões espalhadas pela face da terra é imensa. Católicos, espíritas, evangélicos, religiões orientais, muçulmanos e muitas outras. Mas qual é a igreja certa? Será que preciso mudar de religião para ser salvo? Para entender esta importante questão analisaremos os seguintes aspectos: Salvação, Salvador e Condições para obter a Salvação.

  • Salvação: Significa a libertação da escravidão do pecado e a adoção como filhos de Deus.
  • Salvador: Aquele que tem o poder de libertar uma pessoa do pecado e levá-la para o céu e livrá-la do inferno. O único que pode fazer isto é Jesus Cristo.
  • Condições para obter a salvação: Conjunto de ensinamentos necessários para uma pessoa entender e crer que Jesus é o único caminho para encontrar a salvação. Estamos falando da Bíblia Sagrada.

Passado a limpo esta breve, porém, fundamental explicação, voltemos ao tema deste post: Qual é a igreja certa? Ora, a igreja certa é aquela que crê, prega e vive os três pontos apontados acima. Igreja que não prega a salvação não pode ser considerada correta. Se prega a salvação e não condiciona Jesus como Salvador também não é digna de crédito. Por último temos que levar em conta que se pregar a salvação, dizer que Jesus é o Salvador, mas não submeter seus membros à palavra de Deus (Bíblia Sagrada), ainda sim temos que rejeitá-la como igreja de Cristo.

Portanto a  igreja certa é a igreja de Cristo e se você não faz parte dela, então eu diria que você precisa mudar de religião para ser salvo. Serão salvos apenas aqueles que fizerem parte da igreja de Jesus, igreja esta composta por pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e obedecem a sua palavra, expressa nas páginas da Bíblia Sagrada.

 

Mas afinal, devo mudar de religião?

Você precisa conhecer Jesus, aprofundar no conhecimento da palavra de Deus e no propósito que ele tem para a sua vida. Para ajudá-lo nesta tarefa, quero convidá-lo a participar de um culto semanal que temos chamado de Escola Bíblica Dominical. Este culto é dedicado ao ensino da palavra de Deus e lá você terá oportunidade de perguntar, questionar e discutir sobre todas as suas dúvidas. Este culto não é freqüentado só por evangélicos, mas por qualquer pessoa que deseja conhecer mais de Deus e a sua palavra.

Sou da Igreja Assembléia de Deus e creio que tenha uma bem perto de você, pois estamos em todo o território nacional e em boa parte do exterior. Contudo, a Escola Dominical não é uma exclusividade da Assembléia de Deus, muitas outras igrejas evangélicas também dedicam o seu precioso tempo ao ensino da santa palavra de Deus e merece também o nosso e o seu crédito.

 

 

Mas eu já tenho uma religião!

 

Não é raro encontrar pessoas que ao falarmos de Jesus, afirmam: eu já tenho uma religião! Normalmente as pessoas tem uma religião, mas será que todas têm Jesus?

As perguntas abaixo tem o objetivo de ajudar a entender melhor como a sua religião está perante os ensinamentos bíblicos acerca da salvação.

1º - Na sua religião, o louvor, a adoração, a glória ou qualquer outro tipo de culto é dirigido a: 

  • a) - somente a Deus (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo);
  • b) - a Deus e aos santos;
  • c) - a ninguém.

2º - O que acontecerá após a morte: 

  • a) - segundo a bíblia, haverá apenas dois caminhos, céu para os justos e o inferno para os pecadores;
  • b) - céu para os justos, inferno para os pecadores e um lugar intermediário para aqueles que, digamos assim, não foram muito bem;
  • c) - morreu acabou ou seremos reencarnados.

3º - A salvação é possível: 

  • a) - somente através de Jesus;
  • b) - através de Jesus com a intercessão dos santos junto a Deus;
  • c) - através das nossas obras aqui na terra, ou seja, basta sermos boas pessoas para sermos salvas.

4º - Quais os critérios que a sua religião ensina que são necessários para se obter a salvação: 

  • a) - aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador (o que é aceitar Jesus?);
  • b) - basta ser uma pessoa boa e caridosa;
  • c) - esforçar bastante e fazer penitências.

5º - Qual doutrina ou ensinamento é usado como regra de fé e prática na sua religião:

  • a) - a Bíblia Sagrada;
  • b) - a Bíblia e as tradições da igreja;
  • c) - os ensinamentos baseados nas revelações de lideres religiosos que não tem origem bíblica.

A letra A é a resposta correta para todas as perguntas. Portanto, se você respondeu a uma ou mais perguntas com alternativas diferente da letra A, então você precisa rever seus conceitos acerca dos ensinamentos bíblicos.

Resposta bíblica para a primeira pergunta.

[ Apocalipse 22.8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 - Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.]

Resposta bíblica para a segunda pergunta.

[ Lucas 16.22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão*; morreu também o rico, e foi sepultado. 23 - No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. ]

* seio de Abraão (paraíso, céu)

Resposta bíblica para a terceira pergunta.

[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]

Resposta bíblica para a quarta pergunta.

[ João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim]

[ Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ]

Resposta bíblica para a quinta pergunta:

[ Gálatas 1.8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema*. ]

* anátema (amaldicoado)

Portanto, Jesus Cristo é o único caminho que nos conduzirá a vida eterna. Rejeite qualquer alternativa que não aponte para o sacrifício de Jesus no calvário. Ele pagou o preço de nossos pecados e a ele devemos toda a nossa fé, crença e esperança.