Altar do Terceiro Templo será consagrado em Jerusalém Cerimônia será realizada em dezembro pelo Sinédrio
03/12/2018 12:09 em Informação

O novo Sinédrio de Israel divulgou um convite às 70 nações, número simbólico para os gentios, convidando para a consagração de um altar de pedra preparado para uso no Terceiro Templo. Ela ocorrerá no final das festividades de Hanukkah, dia 10 de dezembro, em Jerusalém.

Na ocasião será lida uma “declaração” que formaliza um convite para todas as nações participarem do serviço no Templo e receberem suas bênçãos.

O altar foi moldado com blocos de pedra que podem ser “montados” a qualquer momento. Eles seguem o modelo descrito na Bíblia e nas tradições rabínicas. Trata-se de um quadrado com 2,7 metros de cada lado e 1,5 metro de altura. Também faz parte dele uma rampa para os sacerdotes subirem.

A preparação dos blocos e todos os detalhes de sua composição foram feitas em conjunto com o Instituto do Templo. Eles prepararam todas as peças necessárias para a retomada do Korban Olah Tamid (oferta diária).

Os sacerdotes já estão treinados e prontos, embora não haja possibilidade de se fazer qualquer sacrifício antes de o Templo ser reconstruído. Por isso, eles devem fazer apenas as oferendas de cereais que acompanham a libação de vinho.

A prefeitura de Jerusalém já anunciou que vê com preocupação tal evento, pois teme que uma cerimônia desse tipo precipite a violência de grupos muçulmanos.

O rabino Hillel Weiss explicou o significado da cerimônia. “É apropriado que nós convidemos as nações para esta cerimônia já que o Hanukkah simboliza trazer luz sobre as trevas. Os judeus deveriam desempenhar este papel diante do mundo inteiro”, disse ele ao Breaking Israel News, citando um trecho do profeta Isaías [49:6].

“Os judeus foram trazidos de volta a Israel com o propósito de espalhar a luz para as nações”, disse Weiss. “Uma nova luz brilhará sobre Sião, e todos nós veremos esta luz muito em breve”.

por Jarbas Aragao

COMENTÁRIOS